Publicado em 31/Jan/2024
Programa de bolsas de estudo para cursos de pós-graduação do DDHEE/OEA

A Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou edital de bolsas de estudo a estudantes brasileiros matriculados ou interessados em cursar mestrados ou doutorados em IES de outros países do continente.

A inscrição pode ser feita mediante "upload" da documentação completa, até 22 de março de 2024.

No processo de seleção, os bolsistas poderão candidatar-se a cursos em tempo integral, em formato presencial, virtual ou misto (exceção para áreas de Ciências Médicas e de aprendizagem de idiomas), com preferência de bolsas para estudos à distância.

O valor máximo da bolsa é de USD 10.000,00/ano, podendo ser utilizado para custear bilhete aéreo, matrícula/tarifas, compra de livros, ajuda de custo, seguro médico e/ou gastos administrativos.

Na primeira fase da seleção, três candidatos serão pré-selecionados pela Divisão de Cooperação Educacional (DCE) do Ministério de Relações Exteriores (MRE).

A escolha final por um dos três candidatos será realizada pela OEA.

Mais informações e orientações de inscrição em: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacionais/programas-de-estudo-para-brasileiros/organizacao-dos-estados-americanos-oea